A prefeitura de Alvorada, através da Secretaria da Saúde promoveu durante o último sábado (05) diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Saúde

A programação teve inicio pela manhã com diversas atividades entre elas: Alimentação saudável, Ginástica, Caminhada e Primeiros Socorros/SAMU, Roda de conversa e Psicóloga.

Outras atividades:

Cálculo de Massa Corporal, Atividades com PIM, Verificação de HGT/Pressão Arterial, Eletrocardiograma, Exame preventivo de Câncer de Boca, Planejamento Familiar, Vacinação, Prevenção de Tuberculose, SAE-Serviços de Atenção Especializado DST/AIDS, Testes rápidos, Cadastro Nota Fiscal Gaúcha.

“O nosso grande desafio na construção de políticas públicas, consiste na elaboração de um processo de trabalho mais solidário, integral que possibilite uma qualidade de vida melhor para as pessoas do nosso Município”. Finalizou Neusa

O Dia Nacional da Saúde

A data de (05) de Agosto tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para.

Com ela. O Dia da Saúde também serve para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.

 

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Carla Ferraz