A prefeitura de Alvorada através da Secretaria da Saúde, promove neste sábado (05) diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Saúde.
A programação inicia-se pela manhã com diversas atividades, programadas para este dia. Confira programação:
Oficinas:
– Alimentação saudável: 9h, 10h e 11h;
– Ginástica/ caminhada: 9h, 10h, 11h;
– Primeiros Socorros/SAMU: 10h;
– Roda de conversa/Psicóloga: 9h, 10h e 11h.
Outras atividades:
Cálculo de Massa Corporal, Atividades com PIM, Verificação de HGT/Pressão Arterial, Eletrocardiograma, Exame preventivo de Câncer de Boca, Planejamento Familiar, Vacinação, Prevenção de Tuberculose, SAE-Serviços de Atenção Especializado DST/AIDS, Testes rápidos, Cadastro Nota Fiscal Gaúcha.
Local: PAM8
Horário: Das 9:00 às 12:00 horas.
Saiba Mais:
O Dia Nacional da Saúde.
A data de (05) de Agosto tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para
com ela. O Dia da Saúde também serve para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.
Texto: Fábio Medeiros