A Prefeitura de Alvorada, realizou diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, neste dia 8 de março. As ações deste dia, foram uma preparação para o dia 10, onde uma série de serviços serão prestados no paço municipal. Desde o início da atual gestão, várias iniciativas foram tomadas em benefício das mulheres. Na área da saúde, a prefeitura reativou o SIM (Serviços Integrados para as Mulheres), onde existe um ambiente seguro e acolhedor pronto para atender todas as mulheres do município.

Com relação às creches, uma das maiores preocupações da mãe que trabalha fora, a Prefeitura ampliou o número de vagas em diversas creches recentemente conveniada. A ampliação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, foi um marco para as mulheres de Alvorada, com a realização de ações voltadas diretamente a elas como o curso profissionalizante ‘Mulheres na Construção Civil’ que vem mudando a realidade de centenas de mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

Além de novos conhecimentos técnicos proporcionados ao longo da capacitação, as mulheres adquirem autonomia, auto-estima e coragem para lutar por um futuro melhor. Durante a tarde desta quinta-feira, houve uma palestra no Salão Nobre, realizada pela Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres Governo do Estado, Salma Valêncio, onde abordou diversos assuntos, entre eles o empoderamento feminino.

Ao final da tarde os secretários municipais, caminharam pela avenida principal e entregaram as mulheres que ali passaram, um bombom e uma mensagem de carinho a todas as mulheres e reforçaram o convite para o evento que ocorre no dia 10, na praça da prefeitura, a partir das 14h.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).