Nesta sexta-feira, 1 de Setembro, comemora-se o dia Nacional do Profissional de Educação Física e para marcar essa data a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Edução (SMED) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) realizou uma solenidade aos profissionais da rede no Salão nobre.

Com o tema “(Re) pensando prática e saberes” o evento teve como objetivo aproximar os profissionais da área nas suas diferentes práticas, valorizando o conhecimento.

Conduziram a troca de saberes as professoras Danusa Elena Zanella, Rita Fernanda da Silva Ramos e o Diretor Luis Antonio da Rocha Marques e em seguida as bailarinas do ballet CultuArte fizeram uma apresentação artística.

Nesse ato a Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira esteve presente junto ao Secretário de Cultura, Esporte e Juventude homenageando os profissionais presentes com medalhes e troféus.

Saiba mais:

Atualmente considerando apenas as escolas da rede (Estadual/Municipal) somos 122 Profissionais de Educação Física sendo assim distribuídos: 65 professores(as) na rede pública municipal, 40 professores(as) da rede municipal e 17 acadêmicos realizando atividades em forma de estágio remunerado.

Texto: Gabriela Turella/ Edição e Revisão: Fábio Medeiros