A Secretaria da Saúde convoca a população alvoradense a participar da mobilização nacional para combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre Amarela. O Dia D acontecerá no dia 22/11/2018, das 9 às 15h, na Praça João Goulart, com orientações, distribuição de brindes e exposição dos vetores. No mesmo local e horário, acontecerá a Feira de Adoção de Cães, organizada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses. Diversos cãezinhos abandonados aguardam um lar! Participe! Adote!

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa do calor e das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia e manter todos os cuidados possíveis para prevenir focos em qualquer época do ano. É uma corrente: se cada um fizer a sua parte, vencemos o mosquito! Medidas simples, desde que feitas todos os dias, geram bons resultados. A hora de agir é agora!

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Mobilize-se!