A Prefeitura Municipal de Alvorada através de Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (27) o dia D na luta contra a Tuberculose. Neste dia ocorreram diversas atividades alusivas ao combate a doença na barraca da Tuberculose localizada na praça central, no Pronto Atendimento Municipal (PAM 8) e em todas unidades básicas de saúde (UBS) do Município.

A secretaria realizou palestras, atividades informativas sobre a doença e exames de escarro em todos os postos de saúde.

Essa Campanha têm como objetivo alertar a população para a necessidade de aderir e completar o tratamento, contribuindo assim para o controle da Tuberculose no Brasil.

Durante a manhã representantes da Secretaria visitaram as UBS dos bairros Jardim Aparecida, Formoza, Intersul e Nova Americana, distribuindo folders informativos e orientando a população sobre a importância do combate a doença.

Lembrando que os principais sintomas da doença são tosse prolongada (por mais de três semanas) com ou sem catarro, cansaço, emagrecimento, febre (noturna) e suor noturno.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros / Fotos: CCS