O Desfile Cívico em comemoração à independência do Brasil e ao aniversário de Alvorada, realizado no último domingo (15) foi marcado pelo patriotismo e entusiasmo vindo dos participantes do evento e, além disso da plateia que pouco depois das 9h já tomava a via para acompanhar a passagem dos alunos da rede municipal de ensino e de outras diversas entidades municipais.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal da Educação (SMED) este ano trouxe o tema “Diversidade que dá certo”.

Em sua abertura oficial, o corpo de bombeiros de Alvorada iniciou o desfile percorrendo a avenida Getúlio Vargas, seguido por escolas e entidades do Município, que trouxeram suas fantasias, caixas, cartazes e tradições. Ao longo do percurso algumas crianças presentearam o palanque oficial com rosas, pipocas e chocolates.

O Prefeito José Arno Appolo do Amaral, acompanhado da primeira-dama Jaci Appolo, enfatizou a importância do desfile para nossa cidade:

Fico feliz ao comprovar a participação das crianças e jovens valorizando o patriotismo. Sem dúvidas, presenciar esses alunos participando da programação da Semana da Pátria enche meu coração de alegria e de esperança no futuro. É um momento de valorizar o patriotismo desde cedo, porque uma pessoa que ama sua pátria valoriza sua terra e sua gente”

Além de atuarem como parceiros na logística e segurança do evento, as secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, Saúde, Educação e Obras e viação, desfilaram os seus veículos oficiais adquiridos no governo atual, deixando-os a disposição dos munícipes.

Após o encerramento a equipe da Secretaria de Educação (SMED) liderada pela atual secretária, Viviane Dutra, percorreu a avenida em comemoração ao sucesso do desfile.

Estavam presentes prestigiando o evento os secretários Municipais Paulo Ramos (Governo e Gabinete) Luís Carlos Telles (Administração), Neusa Abruzzi (Saúde), Taison Neves (Desenvolvimento Econômico), Vladimir Massa (Planejamento e Habitação), Alexandre Lobão (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), Alcides Bolico (Cultura, Esporte e Juventude), Sérgio Coutinho (Segurança e Mobilidade Urbana), Rodrigo Ferreira (Meio Ambiente), Liberto Mentz (Obras e Viação), Marcos Paulo Barbosa (Serviços Urbanos), José Luís Corrêa (Planejamento e Orçamento) representando o poder legislativo os Vereadores, Gérson Luís, Neuza do Salgado, Zézo, Professora Cláudia, Reginaldo Rocha e Branquinho Borges.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto