Palestras sobre dependência química, com o psicólogo Rodrigo da Rosa Collin, e alimentação saudável, com o Técnico Agrícola da EMATER Alvorada, Guilherme Cunha Marimon, marcaram as atividades da 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). As palestras desta quarta-feira, dia 21 de outubro, foram realizadas na Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Amanhã, dia 22, a programação vai orientar os funcionários públicos sobre Primeiros Socorros, com o médico do trabalho, Marcelo Wesoly e com representantes do Corpo de Bombeiros de Alvorada. A ação será realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Alvorada (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2266).

A SIPAT é realizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Orientações sobre saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, ginástica laboral e palestras motivacionais também fazem parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

As atividades são realizadas em três diferentes locais do município. O evento começou no último dia 20 de outubro e segue até a próxima quinta-feira, dia 22. A programação acontece nos turnos da manhã (das 8h às 11h30min) e da tarde (das 14h às 16h30min).