Durante a manhã da última terça-feira (18), no auditório da Ulbra de Gravataí, os delegados eleitos na plenária da Consulta Popular realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), participaram da assembleia do COREDES, que definiu as prioridades que serão votadas em agosto.

Entre as prioridades, os delegados indicaram a saúde para disputar recursos para compra de veículos especiais como Ambulância e melhorias nas UBS).

Este ano Alvorada disputará com outros Municípios da região metropolitana, sendo o valor, dividido entre os três primeiros colocados com o maior numero de votos por eixo.

A divisão dos valores será de: 50% para o primeiro colocado, 30%, segundo e 20% terceiro, por isso é tão importante à participação de todos alvoradenses nesta votação.

Eixos e Municípios que disputam o recurso

  1. SES – Equipamentos, reforma e ampliação de UBS e Hospital (Santo Antônio, Cachoeirinha, Alvorada e Glorinha).
  2. SES – Aquisição de veículos leves e ambulâncias (Cachoeirinha, Alvorada, Triunfo, Eldorado).
  3. SSP – Aquisição de veículos e equipamentos (Santo Antônio, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha, Triunfo e Eldorado).

Os projetos escolhidos serão disponibilizados para votação da comunidade entre os dias 1° e 3 de agosto, a fim de serem incluídos no orçamento do Estado, no exercício de 2018.  A disputa neste ano é de R$ 2 milhões.

A Consulta Popular deste ano será realizada através da internet pelo site: www.consultapopular.rs.gov.br nos dias 1 a 3 de agosto, ou por SMS e aplicativo entre os dias 1 e 2 de agosto.

Para votar na Consulta Popular é necessário o título de eleitor do Município e carteira de identidade, sendo possível votar uma única vez.

Tenha em mãos o número do seu título de eleitor

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como votar:

– pelo site da Consulta Popular  http://www.consultapopular.rs.gov.br

– presencialmente, por um aplicativo disponibilizado aos representantes dos Coredes e dos Comudes

– via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO# (Nº do título de eleitor) # (Nº do programa, de 1 a 10).

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Beatriz Schuwartz