A Defesa Civil de Alvorada está distribuindo panfletos informativos aos moradores que residem nos bairros Americana, Nova Americana e Vila Barcelos, em locais que foram alagados durante as cheias de julho. O panfleto vêm com os telefones úteis da Defesa Civil, 3044-8687; Brigada Militar, 190 e Corpo de Bombeiros, 193. A atividade tem por objetivo orientar os moradores em caso de cheias. Além da orientação, a Defesa Civil auxilia a remoção de famílias, encaminhamento para abrigos e organiza as ações de atendimento às famílias atingidas pelas cheias.

A Prefeitura recebeu alerta de chuvas prolongadas da Defesa Civil estadual que se confirmaram com as chuvas que atingiram o município desde a última semana. Nesta quarta-feira (23), ocorre reunião extraordinária do Conselho da Cidade e Defesa Civil que vai informar a comunidade como a Prefeitura está organizada para enfrentar as futuras cheias e relatar a atual situação monitorada pela Defesa Civil.

No momento, a água atingiu somente três casas que ficam localizadas na parte mais baixa da várzea na rua Marquês do Pombal, no bairro Americana. Desde ontem, a Defesa Civil atende a comunidade pelo telefone 3044. 8687.

Foto: Ivan Júnior / CCS