A Prefeitura de Alvorada em parceria com a Defesa Civil organizou grande operação para distribuição de kits de alimentos para as pessoas nos locais mais atingidos pela cheia. Nesta sexta-feira (24) a distribuição ocorreu no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) e na Vila Gleba. Na entrega realizada no CMAE, após cadastro realizado pelas assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada local atingido, moradores cadastrados puderam retirar sua cesta básica. No dia anterior, as distribuições ocorreram nos bairros Americana, Barcelos e Umbu. O conselho da cidade realizou reunião na tarde desta sexta-feira para organizar o recebimento e a distribuição dos donativos.

COMO AJUDAR:

As doações estão sendo concentradas no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré). A prioridade para o momento são água potável, alimentos não-perecíveis fraldas descartáveis, lenços umedecidos, roupas de cama, colchões, toalhas de rosto, de banho e pratos e copos descartáveis. Pessoas que queiram atuar como voluntários devem se apresentar ao Ginásio Municipal, na banca da Balada Segura. O contato com a Defesa Civil de Alvorada pode ser feito pelo telefone 3044-8686.

COMO SE VOLUNTARIAR:

Para se voluntariar é necessário seguir até o Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré) e lá será direcionado para alguma ponta de trabalho que está sendo realizado lá dentro, como a preparação dos alimentos e organização das doações.