fbpx

A 1ª edição da “OPERAÇÃO SOSSEGO” foi um sucesso. Realizada no último final de semana, entre os dias 03, 04 e 05 de fevereiro, a Operação foi liderada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), tendo apoio de diversas secretarias, além do conselho tutelar e Brigada Militar.

Esta operação veio atender ao apelo da comunidade junto ao Prefeito Appolo pelo restabelecimento da ordem e do sossego público, inibindo o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas assim como veículos com volume de som acima do permitido por lei. Conforme o Secretário Municipal de Segurança, Sergio Coutinho, esta operação tem o objeto de coibir a prática da condução de carros sob efeito de bebidas alcoólicas, bem como retirar de circulação veículos que apresentem irregularidades e apreender eventuais produtos ilícitos.

Em poucos minutos de fiscalização, alguns motoristas foram presos por embriaguez ao volante e alguns carros foram recolhidos ao pátio do DETRAN. O vice prefeito Valter Slayfer esteve na operação, conversando com os comerciantes que estavam no entorno da praça e destacando a importância de que esses pontos comerciais não comercializem bebida aos menores que por ali circulam. O objetivo da operação não é somente reprimir o abuso de bebidas alcoólicas ao volante, mas também proteger vidas e garantir a ordem pública.

Participaram da ação a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Departamento de Vigilância, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Fiscais da Secretaria da Fazenda, com apoio da Brigada Militar.

Números da Operação:

– Veículos abordados: 143 veículos
– Autuações: 84
– Veículos recolhidos: 17
– CNH recolhidas: 22
– Autuações por alcoolemia: 26
– Mais de 50 adolescentes abordados, identificados e liberados

Com a consciência tranquila do dever cumprido e após ter trabalhado por três noites no final de semana o secretario de segurança Sergio Coutinho afirmou:

É só o começo, vem muito mais por ai!


Texto: Fabio Medeiros e Celso Dornelles / Fotos: Magno Derlon