Na manhã desta quinta feira (15), o prefeito Appolo recebeu em seu gabinete a visita do jovem alvoradense Alef Fontoura, que durante os Jogos Pan-Americanos Lima 2019, conquistou a medalha de bronze na prova de remo categoria 4sem masculino leve. Além de Alef, fizeram parte da equipe medalhista Willian Giaretton, Fábio Moreira, e Gabriel Campos.

Durante a visita o jovem medalhista aproveitou para dizer que estava muito feliz em poder trazer esta conquista para Alvorada e enfatizou que o importante é não desistir dos sonhos e lutar sempre até o último segundo.

Na oportunidade o prefeito Appolo parabenizou Alef pela conquista da medalha e destacou a importância do esporte na vida dos jovens. “Você é um exemplo para o Município, principalmente para os jovens que enxergam no esporte a chance de construir um futuro melhor”.

Saiba mais sobre o esporte:

O remo é um esporte que é praticado em barcos estreitos e em alta velocidade. Os atletas se sentam sob os bancos dos barcos de costas para a chegada. Utilizam seus braços, troncos e pernas para mover o barco o mais rápido que puderem. O esporte é praticado no rio, lagos, mares ou pistas construídas propriamente pra isso. O esporte pode ser praticado em diversas categorias, como uma, duas, quatro ou oito pessoas. O objetivo do remo é alcançar o fim do trajeto antes dos demais competidores.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto