A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Umbu realizou na manhã da última segunda-feira (22) uma atividade chamada Café da Manhã em Família proporcionando aos jovens do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos uma experiência única. Por não comemorar o Dia dos Pais e Dia das Mães, pois alguns jovens atendidos no CRAS não teriam como participar das festividades, a equipe pedagógica organizou as atividades de forma a abranger a família toda dos assistidos.

No início do dia o café da manhã não foi à única atração, já que além dos alimentos tradicionais da refeição as crianças tinham a seu dispor brinquedos. Esta atitude dos membros do CRAS se une a um dos objetivos do centro: possibilitar aos jovens atendidos momentos de harmonia familiar. Além da refeição propriamente dita e um escorregador inflável cedido pela empresa Terra Do Nunca, houveram apresentações de flauta doce organizada pelo professor William Tavares e de dança pelo professor Maicon Carvalho Queiroz.

A combinação das atividades do Café da Manhã em Família aproximou ainda mais os familiares dos profissionais de assistência do CRAS tanto nos momentos de comunhão entre o jovem, a família e o assistente social quanto nos de euforia. Alexandre Lobão, secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania esteve no evento e parabenizou a equipe responsável pela bela iniciativa.

Texto: Mauricio Velasques / Revisão-Edição: Fábio Medeiros / Fotos: CRAS Umbu