Os secretários municipais de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, e Vladmir Massa, de Planejamento Urbano e Habitação, foram recebidos pelo Diretor-Geral dos Correios, Jorge Luiz Andrade Oliveira, na sede da entidade, na manhã desta quarta (10). Na oportunidade, foram apresentadas ao diretor informações sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Movimento Negro de Alvorada (MNA). Ainda durante a visita, o representante dos Correios foi convidado a participar da 1ª Feira de Afro Negócio de Alvorada.

O diretor Jorge Luiz agradeceu o convite dos secretários e se colocou a disposição do Município e do Movimento. Como forma de apoio, Jorge sinalizou a possibilidade de criar um Selo e um carimbo com o símbolo do MNA, disponibilizado nos quatro cantos do Brasil, levando não só o símbolo do movimento, mas também o nome e cultura da cidade de Alvorada.

Ficou ainda a possibilidade de o Município criar um modelo de carta exclusiva com a identidade e os símbolos da cidade.

Segundo o diretor, cada região pode realizar a confecção de quatro Selos comemorativos e alusivos por ano. Sendo assim, o projeto acontece no momento em que os movimentos sociais vêm aumentando e as discussões estão cada vez mais acessíveis a todos. A proposta é que este selo seja lançado no dia 20 de Novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra.

Movimento Negro de Alvorada

Em Alvorada, o Movimento Negro organiza a 1ª Feira de Afro negócios. O evento será realizado no dia 20 de maio, a partir das 10h na praça central. A atividade contará com serviços de gastronomia, literatura, artesanato, moda e beleza, além de serviços institucionais. A Feir tem como objetivo mostrar o potencial da cultura negra, resgatando a autoestima, mantendo vivas as tradições.

O Movimento tem evidenciando para a sociedade alvoradense que qualquer forma de racismo, intolerância ou discriminação é repudiada por todos e, portanto, nossa sociedade deve se mobilizar para combatê-la.

“Todos estão convidados a participarem desta 1ª feira a fim de conhecerem um pouco mais da cultura e da história dos principais movimentos negros do Brasil. Somos um grupo aberto para dar aos nossos irmãos de cor uma contribuição mais efetiva, na construção e resgate da nossa autoestima”, finalizou Paulo Ramos.

Participaram da reunião, os secretários Municipais Paulo Ramos, Vladmir Massa, além da representante do Movimento Negro de Alvorada Denise Almada.