Uma tarde musical foi realizada para os funcionários da Agência do Banrisul, na parada 49. O Coral Vozes da Vila apresentou-se, nesta sexta-feira (18), na agência do Banrisul, na parada 49. Cerca de vinte e cinco integrantes cantaram o Xote da Amizade, do grupo musical Saracura; Cajuína, de Caetano Veloso; É preciso saber viver, de Roberto Carlos e o Hino de Alvorada com HiH a presença da sua autora, Estelamaris Oliveira Cezar.

O projeto Vozes da Vila foi contemplado pelo programa Banrisul de Patrocínios, edital 001/2014, sendo homologado no dia 27 de janeiro de 2015. Em atividade desde 2002, neste ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio do Banrisul, retoma o projeto do Coral Municipal com a coordenação de Cláudia Dalpiás. A regência é do Bacharel em regência pela UFRGS e vice-presidente da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), Eduardo Alves.

O projeto Vozes da Vila pretende reativar o Coro Municipal de Alvorada que atuou durante dez anos no cenário cultural da cidade. A proposta é oferecer vivências de canto coral, agregando um maior número de componentes, que hoje conta com cerca de 35 integrantes e tem expectativa de chegar até 50 vozes. Os ensaios ocorrem nas sextas-feiras, das 19h às 21h, no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada. Durante os treinamentos são feitos trabalhos de técnica vocal (respiratório, apoio diafragmático e impostação de voz), composição do repertório, elaboração cênica, entre outros ensinamentos.

Atualmente, estão abertas as inscrições para o Coral Municipal Vozes da Vila. Interessados devem ter mais de 16 anos. Não é necessária experiência anterior em canto. As inscrições gratuitas podem ser feitas no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290), de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone: 3044-8712.