Alunos da Guarda Mirim receberam um coquetel na sede da Prefeitura, marcando assim o início das atividades de formatura dos estudantes. Recebidos pelo Prefeito José Arno Appolo do Amaral, os alunos do projeto (e da Escola Dom Pedro II) se apresentaram e em seguida, junto de seus pais, deram início as confraternizações.

Durante o evento ocorrido na tarde da ultima terça (19), o Prefeito Appolo manifestou o interesse de ampliar o projeto para outras escolas, na tentativa de resgatar nas crianças, os valores morais e cívicos: “Queremos semear nas nossas crianças o respeito, os valores morais e cívicos. A Guarda Mirim deve ser um ambiente onde as crianças possam desenvolver suas capacidades intelectuais, se baseando na ética e no respeito, carregando os valores do nosso município, estado e pais na nossa sociedade” completou.

A Secretária Municipal de Educação, Nadir Machado, explicou os próximos passos para o futuro da Guarda: “É um projeto tão grandioso dentro do município, que o prefeito pediu que ele fosse ampliado. Queremos construir um espaço para abrigar alunos de outras escolas, durante o turno inverso das aulas, assim podendo chegar a aproximadamente 170 crianças no ano que vem” finalizou.

Criado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, José Moraes, o projeto-piloto da Guarda Mirim teve o apoio do Prefeito Appolo, que junto da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) formaram sua matriz curricular.

Compareceram a cerimônia, os secretários municipais, Sérgio Coutinho (Segurança e Mobilidade Urbana), Rodrigo Ferreira (Meio Ambiente), a Diretora da Guarda Mirim, Simone Falcão, o Comandante da Guarda Civil Municipal, José Moraes, e o Diretor da Escola Dom Pedro II, Rinaldo Ribeiro da Silva.

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: Alexandre Ramos