Evento reuniu autoridades do município e comunidade escolar

No final da tarde da última quinta-feira (31/10) a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Società (Sociedade Italiana de Alvorada) o coquetel de lançamento da 17ª feira do Livro de Alvorada.

Com o tema “Alvorada para todos – Entre uma história e outra: livros, encontros, culturas e meio ambiente”. A feira busca movimentar a cidade entre os dias 7 e 10 de novembro, trazendo diversas atividades de leitura, espaços interativos, apresentações teatrais, ciclos palestras, bate-papo, contação de histórias, e muito mais, tudo isso para aproximar e incentivar a leitura de crianças, jovens e comunidade Alvoradense.

Foram apresentadas a todos presentes a comissão organizadora da feira, composta por Maria Enaura Tavares, Ana Cristina da Rosa Pires, Valéria Goulart, Claudia Dalpiás, e Luciana Fernandes.

O secretário de governo e gabinete, Paulo Ramos, que na oportunidade representou o Prefeito, José Arno Appolo do Amaral, citou a importância do evento:

Estamos buscando resgatar a imagem positiva da nossa cidade, a autoestima da comunidade, através da cultura, educação e igualdade, reconhecendo, respeitando e valorizando as diferenças de todos” Finalizou.

A secretária de Educação, Nadir Machado, também mencionou a alegria de fazer parte deste projeto:

Fazemos questão de homenagear o povo Alvoradense, a realização da Feira do Livro é uma forma de investir em educação e cultura para nossas crianças e jovens, o incentivo a leitura é fundamental para podermos construir um Município melhor”.

Este ano a Feira terá como Patrono, Artur Madruga, a xerife será Zélia Campos, carinhosamente chamada de Tia Zélia, que comporão a mesa de autoridades ao lado secretário de governo e gabinete Paulo Ramos, a secretária de Educação, Nadir Machado, e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Juliano Marinho.

Abrilhantaram o evento, com suas apresentações a companhia de dança Christian Galvão trazendo a coreografia dos elementos da natureza, e também, e a companhia magia e encanto com a coreografia da música força cigana.

Também estavam presentes prestigiando o evento o secretário de cultura, esporte e juventude, Alcides Bolico, os vereadores Neuza do Salgado, Professora Cláudia e Rodrigo Ferreira, além do representante do deputado Federal Bibo, o secretário parlamentar João Alberto.

Contamos com a presença de todos na 17ª feira do livro de Alvorada, lembrando que o evento acontecerá na praça central João Goulart, de 07 a 10 de novembro!

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto