Confira aqui as informações dos Conselhos Municipais de Alvorada.

Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação, é órgão de deliberação coletiva e participativa, com sede em Alvorada, e possui caráter deliberativo, normativo, propositivo, mobilizador, consultivo, fiscalizador e de controle social na implementação das políticas da educação municipal.

 

Conselho Municipal de Políticas Culturais

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é uma instância de caráter consultivo e deliberativo integrante da base administrativa do órgão de administração pública responsável pela política cultural, em cada esfera do governo.

 

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher  conduz as ações e atividades ligadas aos direitos da mulher em Alvorada.

 

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde é responsável pelo controle social das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é um órgão colegiado de participação direta da comunidade, com funções consultivas, deliberativas e fiscalizados nas questões ligadas ao meio ambiente.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Alvorada tem como principal atribuição fiscalizar as políticas municipais em relação aos direitos das crianças e dos adolescentes.

 

Conselho Municipal de Saneamento Básico

O conselho Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo auxiliar o poder Executivo na formulação da política municipal de saneamento básico.

 

Conselho Municipal de Acesso à Terra e Habitação

O Conselho Municipal de Acesso à Terra e Habitação (COMATHAB) é responsável por propor e deliberar sobre diretrizes, planos e programas além de fiscalizar a execução das políticas públicas sobre o tema da habitação.