Homenagem para ex-conselheiros integra o evento

O Conselho Municipal de Saúde de Alvorada (CMS de Alvorada) comemora 24 anos com uma série de atividades. Palestras, atividades culturais e uma homenagem para 28 ex-conselheiros, com a entrega de certificados de honra ao mérito pelos serviços prestados pelo órgão municipal, fazem parte da programação. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores.

Entre as palestras que fazem parte das atividades estão “A história do Sistema Único de Saúde”, que teve como ministrante o ex-presidente do CMS de Alvorada, Vitório Trovão, e “O papel do Conselho de Saúde”, que conta com a representante do Conselho Estadual de Saúde, Sandra Leal. A comemoração dos 24 anos também conta com a apresentação de balé da Escola Estadual Maurício Sirotsky Sobrinho.

Fundado na década de 90, o Conselho Municipal de Saúde é responsável pelo controle social das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a presidente, Janaina Marinho, o órgão auxilia no trabalho da Secretaria de Saúde com propostas e ações. “O trabalho do Conselho é fundamental e necessário, pois fiscalizamos as verbas públicas na área da saúde, conferindo se realmente estão sendo aplicadas”, destaca Janaina.