A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) realizou sua segunda reunião com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). O encontro contou com 13 membros do CMPC e teve como objetivo eleger a sua mesa executiva. A concentração ocorreu no último sábado, dia 29 de outubro. Durante a atividade os conselheiros detalharam suas trajetórias na cultura do município.

Entre os desafios propostos está a continuação do Sistema Municipal de Cultura, aprovado pela Lei 2.827 em 11/2014, a efetivação do Fundo Municipal de Cultura e a criação do Plano Municipal de Cultura (PMC), que devem ser construídos com a sociedade civil em 2017. Outra necessidade apontada foi a formação permanente do Conselho, com encontros agendados com convidados de outros conselhos municipais e estaduais de políticas culturais. Também foi debatida a importância do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) para a cultura do município e o papel que o CMPC tem que desempenhar junto ao espaço.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) elegeu:

Presidente: Ricardo Bolonha;
Vice-presidente: Alex Rambor;
Secretário: Dennys de Almeida;
Secretária-Adjunta: Deise Rita Santos.

Após a eleição, foram definidas as próximas ações: organizar a rede social e criar de uma agenda para o CMPC. A primeira meta será acompanhar a composição da nova gestão municipal com a Secretaria de Cultura. A secretaria tem a função de contribuir com o conselho a construir o Plano Municipal de Cultura planejado para 10 anos a frente.