fbpx

Comissão será responsável pela organização de Conferência Municipal da Cidade

O pleno do Conselho da Cidade vai se reunir na noite desta quarta-feira, 06 de abril, para definir a comissão preparatória que será responsável pela organização da Conferência Municipal da Cidade. A reunião ocorre às 19 horas, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Alvorada. Podem participar os membros do Conselho da Cidade, lideres de movimentos populares e sociedade civil. A Conferência Municipal tem por objetivo debater propostas, soluções e melhorias para Alvorada, além de definir os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual.

Os membros da comissão preparatória serão escolhidos conforme a seguinte proporcionalidade dos segmentos sociais a partir do (Art. 23 do Regimento da 6ª Conferência Nacional das Cidades):

I – poder público, 42,3%;

II – movimentos populares, 26,7%;

III – trabalhadores, por suas entidades sindicais, 9,9%;

IV – empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, 9,9%;

V – entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, 7%, e;

VI – Organizações Não Governamentais com atuação na área do Desenvolvimento Urbano, 4,2%.

Saiba mais:

Do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017, em Brasília acontece a Conferência Nacional das Cidades, que tem como tema “Função Social da Cidade e da propriedade: Cidades inclusivas, participavas e socialmente justa. A Conferência Municipal da Cidade que Alvorada irá realizar é a primeira etapa que antecede a participação do município na Conferência Nacional. Após as conferências municipais, que ocorrem no primeiro semestre de 2016, serão realizadas as Conferências Estaduais.