O projeto Cidade Florida é uma parceria da Prefeitura com empresários do Município que querem adotar os canteiros que se situam na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O projeto faz parte do programa de adoção de espaços públicos – desenvolvido inicialmente para a Lagoa do Cocão.

Vale ressaltar que a iniciativa utiliza apenas recursos financeiros do setor privado e a mão de obra do Município. Sem onerar os cofres públicos.

Adoção de espaços públicos conforme a Lei Nº 3.077, de 07 de junho de 2017.

Responsabilidades de quem adota: o adotante terá de executar os serviços de manutenção do patrimônio, conservar e manter passeios internos ou cerca de proteção dos jardins, equipamentos de irrigação e drenagem, equipamentos de lazer e descanso, além de monumentos públicos, quando instalados na área adotada, conservar o espaço e fazer a manutenção das árvores, gramados, arbustos e plantas ornamentais.

Como Funciona: O contrato é anual e os empresários precisam fazer a prestação de contas a cada três meses. Em caso de não cumprimento das regras, ele pode ser rompido. Senão ele pode ser renovado anualmente, pois a prioridade é de quem está no projeto.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Eduardo Porto