Com o tema “Condução Segura”, o representante do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Tenente Luís Roberto, realizou uma palestra no Salão Nobre da Prefeitura. A atividade, ocorrida nesta quarta-feira, 23 de setembro, reuniu motoristas funcionários da Prefeitura, taxistas, transportadores escolares e ônibus, agentes de trânsito e integrantes do Departamento de Segurança do município para discutir sobre condutas no trânsito. A apresentação faz parte do calendário de eventos da Semana Municipal do Trânsito, que desde o último dia 21, promove palestras, seminários e ações educativas.

Durante a palestra, o tenente destacou que 90% dos acidentes de trânsito é causado por humanos, 6% por falha em veículos, e outros 4% pela engenharia das cidades. O integrante do CRBM também frisou ao público como os condutores podem evitar imprudências na estrada através de cinco atitudes: Conhecimento, atenção, decisão, previsão e habilidade.

Hoje, dia 24, às 19 horas, a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito do município, Renata Cezar, realiza palestra com estudantes de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Emília de Oliveira (Rua Olegário José Guimarães, 568 – Piratini).

Confira abaixo a programação da Semana Municipal de Trânsito:

Quinta-feira, 24/09

19h – Palestra para estudantes do EJA: “VOCÊ pode sim fazer a diferença!” com Renata Cezar, coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito de Alvorada, na E.M.E.F. Emília de Oliveira (Rua Olegário José Guimarães, 568 – Piratini).

Sexta-feira, 25/09

19h – Lançamento do Ponto de Táxi e assinatura de posse do novo Pleno Comitê Municipal da Balada Segura, com ação educativa nos bares noturnos da Avenida Maringá.

Veja mais fotos do evento abaixo: