Ao som de clássicos de Vivaldi, Mozart e Boccherini, alunos da rede pública de Alvorada acompanharam na tarde de terça-feira (27), a apresentação do Concerto Didático da Orquestra de Câmara da Ulbra. O evento ocorreu na Igreja São José Operário. 

A abertura do evento contou com apresentação de jovens talentos do E.M.E.F. Podalírio Inácio de Barcelos, onde aproximadamente 700 alunos acompanharam o espetáculo musical.

Participaram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alcides Maia, Alfredo José Justo, Antônio de Godoy, Duque de Caxias, Frederico Dihl, Hilário Feijó, Monteiro Lobato, Padre Léo Seidel, Podalírio Inácio de Barcelos, Herbet de Souza, Cel. Vilagran Cabrita e Escola Estadual Luiz Osório e Olga Benário.

O projeto, é incentivado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e  conta com a coordenação de Maria Margareth.

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, destacou a importância deste evento para a cidade de Alvorada. “Para muitas de nossas crianças este foi o primeiro contato com a música clássica, e isso pode despertar um novo olhar sobre a cultura e a suas vivências do dia a dia. Parabéns a coordenação do projeto por oportunizar este momento tão especial”, comemorou a Secretária.

A regência do espetáculo ficou por conta de Tiago Flores, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O evento contou ainda com apoio da CIL (Central de Interpretação de Libras) de Alvorada, através da intérprete de Libras Juliana Beppler.

O evento foi acompanhado pela Assessora Pedagógica de Arte da (SMED), Cláudia Dalpiás. 

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos: Eduardo Porto