Os moradores da rua União e arredores voltaram a ter tranquilidade nos finais de semana. O que era apenas uma festa se tornou em transtorno, noites em claro e insegurança durante as madrugadas. A Prefeitura de Alvorada, atendendo a demanda da população, criou a Operação Sossego, comandada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), tendo apoio de diversas secretarias, da CCS e de funcionários do quadro, além do conselho tutelar e Brigada Militar. Com o objetivo de restabelecer a ordem e o sossego público na região, inibindo o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas, assim como veículos com volume de som acima do permitido por lei, ou modificados sem a autorização do INMETRO, a Operação já teve três edições na região central da cidade.

A comunidade da rua União veio ao gabinete do prefeito Appolo nesta terça-feira, 21 de fevereiro, para agradecer as constantes ações da Operação Sossego. A ação foi elogiada pelos munícipes. Conforme o Secretário Municipal de Segurança, Sergio Coutinho, esta operação tem como objetivo coibir a prática da condução de carros sob efeito de bebidas alcoólicas, bem como retirar de circulação veículos que apresentem irregularidades, além de apreender eventuais produtos ilícitos. A Secretaria estuda a ampliação desta Operação.

Participaram da ação a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Departamento de Vigilância, Conselho Tutelar, Comdica, Secretaria de Saúde, Fiscais da Secretaria da Fazenda e funcionários do quadro, com apoio da polícia civil e da Brigada Militar.

Texto: Leonardo Ferreira / Revisão: Fábio Medeiros / Foto: Magno Derlon