Comunicamos que a partir de 1º de março, servidores inativos e pensionistas devem se dirigir ao Funsema (Rua Porto Rico, 75, sala 202) para realizar o Recadastramento Anual Obrigatório de Prova de Vida. O procedimento tem como objetivo evitar pagamentos indevidos dos benefícios. Além de prevenir fraudes, a Prova de Vida também possibilita a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários. O período de recadastramento se encerra no dia 15 de abril.

Termo de declaração de Prova da Vida

É preciso ter em mãos:

  •  Documento de identidade com foto (original) para apresentação;
  •  Em caso de mudança de endereço ano 2016, apresentar o comprovante
    de residência que contenha CEP;
  •  Comprovante última votação.

Observações:

  • O inativo ou pensionista que estiver doente ou impossibilitado de
    comparecer deve providenciar a solicitação de visita domiciliar por meio
    de um parente, munido de procuração simples (via protocolo FUNSEMA);
  •  Excepcionalmente, na impossibilidade de comparecimento ao
    FUNSEMA, a prova de vida poderá ser realizada por Declaração com
    Firma Reconhecida por Autenticidade em Cartório. Para tanto, se dirija a
    um cartório como o Modelo de Declaração de Prova de Vida, reconheça
    por autenticidade sua assinatura e autentique cópia de um documento
    de identidade com foto. Envie por correio com AR para Prefeitura
    Municipal de Alvorada, localizado na av. Presidente Getúlio Vargas , 2266
    – Alvorada/RS CEP: 94.810-001, dentro do respectivo prazo.

IMPORTANTE

  • Os inativos e pensionistas que não realizarem o cadastramento terão o
    pagamento suspenso por tempo indeterminado, até que ocorra a
    regularização.Ao provar que é você quem recebe o benefício, todo mundo sai ganhando.
    O objetivo do FUNSEMA é garantir o correto pagamento do benefício.