Comunicamos que a partir de 1º de março, servidores inativos e pensionistas devem se dirigir ao Funsema (Rua Porto Rico, 75, sala 202) para realizar o Recadastramento Anual Obrigatório de Prova de Vida. O procedimento tem como objetivo evitar pagamentos indevidos dos benefícios. Além de prevenir fraudes, a Prova de Vida também possibilita a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários. O período de recadastramento se encerra no dia 15 de abril.
Termo de declaração de Prova da Vida
É preciso ter em mãos:
- Documento de identidade com foto (original) para apresentação;
- Em caso de mudança de endereço ano 2016, apresentar o comprovante
de residência que contenha CEP; - Comprovante última votação.
Observações:
- O inativo ou pensionista que estiver doente ou impossibilitado de
comparecer deve providenciar a solicitação de visita domiciliar por meio
de um parente, munido de procuração simples (via protocolo FUNSEMA); - Excepcionalmente, na impossibilidade de comparecimento ao
FUNSEMA, a prova de vida poderá ser realizada por Declaração com
Firma Reconhecida por Autenticidade em Cartório. Para tanto, se dirija a
um cartório como o Modelo de Declaração de Prova de Vida, reconheça
por autenticidade sua assinatura e autentique cópia de um documento
de identidade com foto. Envie por correio com AR para Prefeitura
Municipal de Alvorada, localizado na av. Presidente Getúlio Vargas , 2266
– Alvorada/RS CEP: 94.810-001, dentro do respectivo prazo.
IMPORTANTE
- Os inativos e pensionistas que não realizarem o cadastramento terão o
pagamento suspenso por tempo indeterminado, até que ocorra a
regularização.Ao provar que é você quem recebe o benefício, todo mundo sai ganhando.
O objetivo do FUNSEMA é garantir o correto pagamento do benefício.