Tendo em vista as informações que estão circulando nas mídias sociais sobre o auxílio emergencial que será prestado pelo governo federal, neste momento, a SMTASC vem trazer ao conhecimento público, as seguintes informações:

O projeto que estabelece o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$600,00 a R$1.200,00, por três meses, a pessoas de baixa renda, ainda depende de deliberação pelo Senado Federal.

Forma de Pagamento: Segundo o Projeto o auxílio emergencial será pago por bancos públicos federais por meio de uma conta tipo poupança social digital.

Cadastro Único: Os brasileiros precisam estar registrados no banco de dados do governo para receber benefícios como Bolsa Família e o BPC.

Como Solicitar o Benefício: Esta parte depende de regulamentação pelo governo federal. Possivelmente, a Caixa Econômica Federal fará a operacionalização e distribuição do auxílio.

Em Alvorada: No momento, não há nada de concreto de como será distribuído o auxílio. Por isto, a SMTASC solicita à população que aguarde as definições do governo federal.