Uma blitz educativa vai conscientizar os motociclistas de Alvorada. Agentes municipais de trânsito e membros do Comitê da Balada Segura vão participar da programação. A atividade vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, das 9h às 11h, na Praça Central João Goulart (Avenida Presidente Getúlio Vargas, Parada 47 – Centro). O evento é alusivo ao Dia do Motociclista, celebrado nacionalmente em 27 de julho, que será comemorado essa semana na cidade.

Os agentes de trânsito vão abordar os pilotos e os membros do Comitê vão entregar folders informativos. Os motociclistas vão receber orientações sobre o uso de capacete, entre outros equipamentos de segurança. A Secretaria de Saúde também vai participar da ação com verificação de pressão arterial e a taxa de glicose.

Além do Dia do Motociclista, outras atividades de conscientização vão ser desenvolvidas em Alvorada nos próximos dias. Palestras e orientações noturnas em bares estão previstas. Materiais informativos serão entregues no dia 13 de setembro, no Desfile Municipal, e na Semana Municipal de Trânsito, de 21 a 26 de setembro. Todas as ações são coordenadas pelo Comitê da Balada Segura.

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de agosto, aconteceu uma blitz de fiscalização na Parada 47. Durante a ação foram abordados 81 veículos. Deste total, 16 veículos foram multados e quatro foram removidos.