Começou nesta terça-feira (03) na sede do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o primeiro dos quatro dias da formação inicial para candidatos a visitadores do programa Primeira Infância Melhor. A formação faz parte do processo seletivo realizado pelo município com o intuito de definir os visitadores que farão parte do programa.

A Coordenadora do PIM em Alvorada, Elisabel Siqueira, deu início as atividades, seguido de Marília Bianchini, gestora do Grupo Técnico Estadual do Primeira Infância Melhor. Marília, que é psicóloga de formação, abordou temas como a estruturação do PIM e sua metodologia. Já Elisabel, palestrou sobre o programa no município e as funções do visitador do PIM.

Segundo Elisabel, o PIM recebe total apoio da Secretaria Municipal de Saúde: “Nós primamos tanto pela formação inicial, como pela formação continuada dos visitadores, visando sua qualificação para prestar atendimento de qualidade as famílias. Com objetivo de desenvolver um bom trabalho, realizamos reuniões semanais para o planejamento de atividades e a resolução das demandas das famílias do PIM” finalizou.

A formação para os novos visitadores do programa Primeira Infância Melhor que começou nesta terça, vai até esta sexta-feira (06), apenas para visitadores selecionados.

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: Eduardo Porto