Apresentação da Banda Municipal de Alvorada, encenação teatral escolar, homenagens para o criador do Brasão e para a criadora do Hino de Alvorada, parabéns com bolo e distribuição de brinquedos para a criançada. Tudo isso marcou o ato comemorativo aos 50 anos de emancipação de Alvorada. A programação, realizada na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, foi aberta ao público na Praça Leonel de Moura Brizola, em frente à Prefeitura.

As festividades tiveram início com a performance da Banda Municipal de Alvorada, que executou canções clássicas como “Have You Ever Seen The Rain?”, da banda Creedence Clearwater Revival, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Após a apresentação, duas escolas municipais realizaram atuações teatrais para o público. Os alunos do 01º ano da Escola Leonel de Moura Brizola encenaram uma história infantil. Já a Escola Duque de Caxias prestou uma homenagem à Alvorada contando a narrativa do município através das décadas.

A apresentação dos netos deixou a aposentada Maria da Graça, 62 anos, honrada. “Gostei muito desta festa, meus netos estudam na Escola Duque de Caxias, vê-los se apresentando nesta epopeia que contou a história do nosso município me deixou muito orgulhosa”, relata Maria, moradora do bairro Piratini há 36 anos. “Espero que a cidade siga crescendo e que o investimento na educação realizado pela prefeitura permaneça firme e forte, pois é importante que as crianças tenham materiais escolar e uniformes, pois muitos não tem recursos para adquirir”, completa.

Colunista do primeiro jornal do município, intitulado “Jornal Alvorada”, Ricardo Bolonha Ramos aproveitou para prestigiar a celebração. “Foi uma festa muito bonita e que ficará para sempre nas memórias. Homenagearam corretamente as pessoas, que foram os autores do brasão e da música.”, comemora.

O ato comemorativo encerrou com o Parabéns Gaúcho. O público participante pode saborear um pedaço do bolo de 50 quilos, doado pela empresa Bom Gosto e o Unisuper.