COLÉGIO MUNICIPAL DE ALVORADA GANHA DESTAQUE NO SITE GAÚCHA ZH

A matéria escrita pelo repórter Alberi Neto, na Escola Frederico Dihl, tem como pauta o áudio enviado pelo aluno Pierre Silva Chagas, 15 anos, ao seu colega, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, o que acabou viralizando nas redes. O áudio fala sobre a merenda escolar servida no colégio, e ficou conhecido como “três conchadas de galinha”.

Em sua mensagem o estudante elogia a merenda que é servida na escola, comemorando a desatenção da monitora do refeitório, o que fez com que o menino pudesse repetir a merenda por várias vezes.

Cheila, Adriana, Camila e Ivone trabalham na cozinha da Escola a bastante tempo e afirmam ficarem orgulhosas quando os alunos gostam do cardápio além de, prepará-lo diariamente com muito carinho.

Pierre conta que o áudio tinha o intuito de ¨zoar¨ o colega Igor e que jamais esperou que espalhasse dessa forma.

-Mas é legal, afirma o menino!

Em primeira entre as mais lidas, a matéria repercutiu de tal forma, que provocou um aprofundamento maior na pauta, tendo como tema a escola onde são servidas as refeições.

Segundo o site, o colégio está em ótimas condições: Prédio bem cuidado, os alunos com devido uniformes e uma rotina de duas refeições diárias para os estudantes.

Confira na íntegra: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2019/04/conheca-a-escola-de-alvorada-onde-os-alunos-servem-tres-conchadas-de-galinha-cjua477mo00i901rty5p1g7yy.html

Texto: Celso Dornelles