Na tarde desta quinta-feira (28), aconteceu um Coffee Fest, para comemorar os três meses de sucesso do Centro Municipal Educacional de Atendimento ao Autista Iolanda Souza da Rosa. O encontro serviu também para prestar contas do trabalho que está sendo desenvolvido com as crianças e suas famílias.

Para a diretora do Centro, Carla Zarbato, esse foi um momento muito especial comemorado entre amigos do CMAA.

A tarde foi de grande comemoração, todos nós ficamos emocionados, por entregar um trabalho realizado com profissionalismo responsabilidade e sensibilidade” Finalizou Zarbato.

Para o prefeito Appolo essa é mais uma conquista importante para a comunidade alvoradense.

Este é mais um sonho que se concretizou, a população de Alvorada merece e nós faremos tudo que pudermos para manter um trabalho de qualidade para quem necessita”, finalizou Appolo.

Nos três meses de funcionamento foram realizados 304 atendimentos semanais, 1216 atendimentos ao mês. No total são 5 alunos com atendimento domiciliar, 12 alunos em atendimento de vida diária, 20 alunos no curso de libras em 3 níveis, básico, médio e intermediário.

O centro tem por finalidade o atendimento multidisciplinar do TEA (Transtorno do Espectro Autista), proporcionando ao público garantias de uma educação escolar de qualidade, onde promovam-se o desenvolvimento de suas potencialidades dando sustentação ao processo de construção da Educação Inclusiva no município.

O projeto criado pelo poder executivo e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores visa assegurar a inclusão escolar dos alunos, garantindo o acesso ao ensino regular com participação, aprendizagem e continuidade no desenvolvimento estudantil.

Participaram deste evento os secretários municipais; Paulo Ramos (de Governo e Gabinete); José Luís (Serviços Urbanos); Viviane Dutra (Planejamento e Orçamento); Nadir Machado (Educação); Gilberto Pereira (Assistência Social e Cidadania); representando o poder Legislativo a vereadora Neuza do Salgado; Mauro Otto (Procurador-Geral do Município).

Texto e Fotos: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos