CMAA CELEBRA DOIS ANOS

Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizado em sua sede, um café da manhã em comemoração ao 2º aniversário do Centro de Atendimento ao Autista de Alvorada Iolanda Souza da Rosa.

Alvorada é o 4º Município no país a implantar este centro modelo em educação inclusiva. Atualmente, o CMAA atende 1246 alunos com atendimentos semanais, nos turnos manhã e tarde.

A secretária de educação, Neuza Machado Teixeira, citou a importância do trabalho realizado no local:

“Estou muito grata em poder estar aqui hoje, é dia muito especial para todos nós, queria parabenizar todos os profissionais envolvidos neste projeto, o CMMA é um sonho realizado em nosso município, poder oferecer uma educação de qualidade e um trabalho especializado, atendendo as necessidades de nossas crianças, sempre foi um objetivo da administração municipal” finalizou Neuza.

O centro tem por finalidade o atendimento multidisciplinar do TEA (Transtorno do Espectro Autista), proporcionando ao público garantias de uma educação escolar de qualidade, onde promovam o desenvolvimento de suas potencialidades dando sustentação ao processo de construção da Educação Inclusiva no município.

Já a secretária de saúde Neusa Abruzzi, que na ocasião representou o Prefeito José Appolo, falou sobre a importância deste trabalho para a comunidade:

“Estou aqui, em nome da administração municipal para parabenizar a todos por esse trabalho que é fundamental para todos os alunos, a população de Alvorada merece esse centro especializado e poder dar continuidade a esse trabalho é de extrema importância, me coloco a disposição para ajudar no que for necessário”. Citou Abruzzi.

O evento contou também com a presença dos secretários municipais Paulo Ramos, Eder Fraga, Rudi Guzzati, Jefferson Teixeira, Jocelia Wunder, José Luis Correa, Rogério Negreiros e Airton Pacheco. Além de mães e alunos do local.