Na noite da última segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude (SMCEJ), realizou a cerimônia de abertura do círculo de palestras com o tema: “Dança como Resgate e Inclusão Social”, na câmara dos vereadores.

O evento teve como objetivo abordar a influência da dança na construção de novos conhecimentos e sua importância na inclusão social, contando com palestrantes e apresentações referentes ao tema.

A noite foi abrilhantada com apresentações de projetos de resgate e inclusão de jovens que são realizados no Município. O grupo Expressão de Rua, coordenado pelos coreógrafos Jean Guerra e Leonardo Rosa trouxeram duas coreografias, a “vibe” que obteve 1º lugar na categoria juvenil e a “Style Mix” que foi destaque da noite em 1º lugar na categoria adulto, ambas no evento urbanidades realizado no último domingo (17), no Ginásio Municipal Tancredo Neves. O grupo de capoeira da associação Acarajé, coordenada pelo professor Nei Lopes fez uma apresentação de samba de roda e Maculelê.

O evento contou com a palestra da bailarina e coreografa Elisabeth Santos, coordenadora do projeto ballet para todos no Município de Porto Alegre.

Durante o evento a coordenadora do círculo de palestras, Jacqueline Navarro mediou os debates e abordou a importância da dança como forma de expressão corporal e convivência social.

O secretário Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) representou o prefeito Municipal José Arno Appolo do Amaral e salientou em sua fala que a administração apoia as práticas culturais e pretende investir ainda mais nesse ano para oferecer mais projetos e oficinas aos alvoradenses.

Também esteve presente prestigiando o evento o vereador suplente recentemente empossado Marquinhos, representando o poder legislativo.

Texto e fotos: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles