Os Festejos Farroupilha 2015 também receberam as comemorações do 50º aniversário de emancipação de Alvorada, comemorado nesta quinta-feira, dia 17 de setembro. Centenas de gaúchos e gaúchas dançaram, na praça Central João Goulart, com os shows do Grupo Pealo Campeiro e da dupla César Oliveira & Rogério Melo.

Chasque de Domador, música interpretada pelo Grupo Pealo Campeiro, composto por Valdoir Castilho, Gabriel Martins, Nelson Junior Gotteschalk, Fernando Martins, Márcio Anhaya, e Leonardo Slaiffer, abriu a noite de aniversário de Alvorada nos Festejos Farroupilha. O guitarrista e vocalista, Nelson Junior Gotteschalk, destacou “O Pealo Campeiro agradece a Prefeitura por participarmos novamente dos festejos do aniversário da cidade”, uma vez que já participaram no ano anterior.

No intervalo dos shows, foi apresentado o vencedor do concurso Festival Farroupilha de 2015, que aconteceu no último final de semana, no Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho de Oliveira, Gabriel Silveira. Além disso, o pequeno João Pedro, 3 anos, que subiu ao palco no show de abertura do Acampamento, esteve novamente presente, e dessa vez ao lado de César Oliveira & Rogério Melo.

“Sou fã da dupla César Oliveira & Rogério Melo, desde que meu filho entrou para o tradicionalismo. Os organizadores do evento capricharam ao trazê-los para o aniversário do município.”, declarou Rose Pereira, moradora do bairro Americana, mãe de Jean Mateus, que há 7 anos participa da cultura tradicionalista.

Saiba mais:

Há 14 anos, César Oliveira & Rogério Mello decidiram cantar juntos, enriquecendo ainda mais a música tradicionalista gaúcha através desse dueto. A união já rendeu 13 CDs, 3 DVDs, disco de ouro em 2011, indicação à 14ª edição do Latin GRAMMY, entre outros prêmios individuais em festivais de música nativista. Cantaram parabéns para Alvorada e para os aniversariantes do dia, e ao final do show fotografaram com os fãs. Rogério Mello deixou uma mensagem pela data festiva do município “Para todos os moradores, ao pessoal da Administração de Alvorada, quero deixar um sincero abraço por essa baita festa da Semana Farroupilha e pelo aniversário da cidade”.