A Comitiva do governo do Espírito Santo chegou no território gaúcho durante a última segunda-feira (27), para conhecer o Programa de Oportunidades e Direitos (POD) e buscar informações sobre como funciona o projeto.

O objetivo é usar o programa como modelo para a implantação de uma política pública semelhante no estado do Espírito Santo, também em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Após conhecer a equipe do governo estadual que coordena o POD e também os responsáveis por todos os componentes, a comitiva visitou diversos territórios onde foram implantados os Centros da Juventude e o policiamento comunitário no Rio Grande do Sul.

Entre os Centros da Juventude implementados em nosso estado a comitiva visitou na última terça-feira (28), o Centro de Juventude de Alvorada, gerido pela Associação São Jerônimo. Durante a visita a equipe conversou com os jovens que frequentam os cursos e também com os educadores.

Representantes da Prefeitura de Alvorada, da rede de atendimento da saúde, educação e assistência social também estiveram presentes e explicaram como as atividades profissionalizantes, culturais e educativas desenvolvidas no CJ vem garantindo o sucesso do programa.

Texto: Celso Dornelles