A inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (03) em um espaço na Avenida Ipiranga e contou com grande presença do público. Durante a cerimônia, pais e crianças conheceram as instalações do centro e puderam constatar a qualidade que o local oferece a seus pacientes.

A Psicóloga Coordenadora do CAPSi, Joana Bohmgharen se disse muito orgulhosa pela abertura do novo espaço: “Este é um momento significativo para todos nós, é uma conquista para a saúde mental infanto-juvenil no município de Alvorada. Não ganhamos somente uma sede, mas ganhamos uma casa, com todo o significado que esse nome comporta: estadia, acolhimento, aconchego segurança e proteção. Esperamos que esse encontro seja uma renovação dos laços desta rede, e o CAPSi retome sua função de auxiliar no florescer da vida das crianças e adolescentes que aqui chegam”, encerrou Joana.

Neusa Abruzzi, Secretária da Saúde, esteve presente e destacou o empenho da equipe do centro:

“É um orgulho estar aqui hoje e ver o trabalho de uma equipe unida e feliz. Não existe trabalho se a equipe não estiver sintonizada, e a gente nota ao chegar no portão que o grupo está sintonizado. Cada um sabe seu papel, e é por isso que nós temos a melhor equipe de atendimento. O objetivo da administração Appolo é atender bem toda a comunidade, e isso está sendo cumprido à risca. Temos muitas dificuldades, mas as transformações estão acontecendo em Alvorada. Estamos construindo essa cidade para a comunidade, então vivam Alvorada, sejam felizes por estar nessa cidade, sejam felizes pelas pessoas que amparam e que acolhem vocês”, finalizou Abruzzi.

Quem também esteve presente nesse evento foi , Gilberto Pereira, Secretário Municipal de Trabalho,  Assistência Social e Cidadania (SMTASC).

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi) Florescer conta com atendimento em psicologia, enfermagem, psiquiatria e terapia ocupacional. Ele atende prioritariamente crianças e adolescentes de 0 a 24 anos com transtornos. Para mais informações, ligue para 34118010.

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Silva e Divulgação / Edição e Revisão: Alexandre Ramos