As atividades realizadas pelo Centro da Juventude do Município foram tema de reunião realizada nessa quinta-feira (14) no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada. O encontro contou a presença de representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJDH), do Programa de Oportunidade e Direitos (POD) e da Coordenação do Centro de Juventude de Alvorada

A Assessora do Departamento de Políticas para Juventude da SDHJ, Caroline Pinheiro destacou, no início do encontro, a importância da participação e da integração com a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura Municipal de Alvorada para superar obstáculos e prestar um bom atendimento ao público alvo do programa, a população infantojuvenil em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Juventude de Alvorada é um espaço de convivência e formação profissional, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e integrado ao Programa de Oportunidades e Direitos (POD), tendo o Estado do Rio Grande do Sul como realizador e a Associação Afro Cultural São Jerônimo como executora do projeto.

O Projeto realiza diversas atividades sociais, culturais e educativas que possibilitam o ingresso dos jovens ao mercado de trabalho. São ofertados diversos cursos profissionalizantes, aos jovens de 15 a 24 anos, moradores dos bairros, Tijuca, Tupã, Cedro, 11 de abril, Umbu, Salomé, Sítio dos Açudes e Maria Regina. Entre os cursos estão: Culinária, Audiovisual, Elétrica Predial e Embelezamento. 

Venha construir um novo futuro! Se inscreva no Centro de Juventude de Alvorada, localizado na rua Fátima, 5 – Bairro Maria Regina, aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h. Traga um documento de identidade e comprovante de endereço e comprovante de matrícula (se estiver estudando). Jovens com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Para mais informações entre no site www.cjalvorada.com.br ou na fanpage www.facebook.com/cjalvorada .

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Divulgação