O Centro da Juventude de Alvorada realizou na tarde da última sexta-feira (11), a 5° formatura dos cursos profissionalizantes e oficinas oferecidas de forma gratuita para jovens de 15 à 24 anos, que residem nos Bairros Maria Regina, Nova Americana, Salomé, Sítio dos Açudes, Tijuca, Tupã e Umbu.

Na oportunidade, o secretário, Paulo Ramos, destacou a importância do Centro da Juventude na vida dos adolescentes:

Esta qualificação é muito importante para os jovens. É a preparação para carreira profissional. Vocês vão levar pra vida tudo o que estão aprendendo aqui. Nós enquanto Município, estaremos dispostos a fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance” finalizou.

Os 134 jovens receberam os certificados das mãos dos Secretários Municipais Paulo Ramos (Governo e Gabinete) e Gilberto Pereira (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), do Presidente da Associação Afro Cultural São Jerônimo, Aldori Marques, além do Diretor do Departamento da Juventude do Governo do Estado, Álvaro Lottermann, também estavam representantes do CJ e comunidade em geral.

Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Centro da Juventude é integrado ao Programa de Oportunidades e Direitos (POD). Sua sede fica localizada na Rua Fátima, n°5, no Bairro Maria Regina, e o horário de funcionamento, é das 8h ao 12h e das 13h às 17h.

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS