Em novembro, os cemitérios ganham um protagonismo especial no dia 2, Dia de Finados. Parentes que perderam entes queridos costumam visitar cemitérios, que logo se preparam para atender à demanda. Além de missas, cultos e orações aos falecidos, esses espaços também recebem uma logística diferente para proporcionar um acolhimento especial para os familiares.
Nesta sexta feira, véspera de finados, os Cemitérios Municipal na Rua Oscar Schick e São Jerônimo Cemitério Parque, na Rua Ari Barroso, ambos no bairro Formosa, receberam um bom público.

Além da preparação do local, com serviços de manutenção e limpeza, realizados de forma periódica, as Administrações dos Cemitérios também providenciaram uma estrutura especial para receber os visitantes, como é tradição no nosso município.

No Cemitério Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSU) executou roçada, capina, pintura e limpeza do Cemitério, com objetivo de preparar o local para a grande visitação.

No Parque São Jerônimo no dia 2, haverá a tradicional Missa “In Memorian”, às 10 e 16 horas, onde a administração preparou uma palestra sobre vivência de luto.

Texto: Alexandre Ramos / Fotos: Eduardo Silva