Quinta-feira (13), aconteceu na sede da Famurs em Porto Alegre o Fórum Anual da Politica Pública para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades 2018. O evento é promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (Faders), em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O encontro tem como objetivo mostrar aos gestores municipais as formas de acesso às políticas públicas destinadas às pessoas com deficiência nas áreas da saúde, educação, assistência social e trabalho.

A diretora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), Neusa Neto, esteve no ato representando a Secretaria Municipal de Educação (SMED), e na oportunidade Neuza explanou sobre o fórum 161 realizado em 15/05/2018 que teve como sede o Município de Alvorada, onde reuniu gestores municipais, entidades representativas, profissionais e a sociedade em geral para debater e propor alternativas, a fim de implantar e implementar politicas públicas, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e a inclusão social desse segmento.

Durante sua fala, Neuza, agradeceu também o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, segurança e Mobilidade Urbana e Trabalho Assistência Social e cidadania além dos incansáveis funcionários do CEMAEE.

O evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas a Primeira-Dama do Estado a Senhora Maria Helena Sartori.

Texto: Comunicação Social