No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio. Antecipando as comemorações da data, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especialidade (CEMAEE) disponibilizou uma série de serviços de saúde, beleza, laborais e apresentações para homenagear as responsáveis pelos alunos do centro de ensino. As atividades foram realizadas tanto no turno da manhã como no da tarde, para contemplar todos os estudantes da instituição de ensino.

Profissionais do CEMAEE organizaram apresentações, divididas em três momentos: o primeiro com as crianças, depois com os professores do centro e, por fim, todos cantando e coreografando a música “Meu Amorzinho”. Servidores da Biblioteca Municipal também organizaram uma roda de histórias para quem esteve no local. Além disso, serviços de massoterapia, limpeza de pele e maquiagem, manicure e atividades laborais foram disponibilizados à comunidade escolar.

CEMAEE

Regulamentado pela Lei Municipal 2754, de 2014, o CEMAEE integra a estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio de políticas públicas educacionais voltadas a inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. O local realiza atendimento educacional especializado a estudantes da rede municipal, com atividades de música, teatro, psicomotricidade e arte terapia.

Educandos matriculados na rede municipal de ensino podem ser atendidos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) no contra turno. Atualmente, a instituição possui cerca de 150 alunos.

 

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Divulgação CEMAEE