Quando falamos em casamento a maioria das pessoas já pensa em grandes festas, daquelas que costumam doer no bolso. Mas em Alvorada muitos casais estão planejando celebrar esse momento tão importante no belo Parque Lagoa do Cocão. É isso mesmo! O parque Municipal Lagoa do Cocão já foi sede para a cerimônia de um casamento no mês de dezembro, e amanhã dia 11 de janeiro novamente o local será palco da linda história dos noivos, Willian e Jéssica, que farão seus votos matrimoniais diante da natureza neste lindo parque.

Isso só foi possível porque a atual gestão a partir de 2017, não mediu esforços para elevá-la ao patamar que a Lagoa do Cocão merece. Assim que assumiu o Executivo, o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, buscou alternativas para transformar o local em ponto de encontro para as famílias alvoradenses. Ao longo deste período a lagoa contou com diversas etapas de revitalização, entre elas, mutirões de limpezas realizados por funcionários da prefeitura com apoio de empresários e da comunidade em geral.

Para os casais que querem realizar a cerimônia no parque, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), e falar com a Diretora do Departamento de Educação Ambiental, Renata Passos, através do telefone 3411-6439. Por se tratar de um local público e também área de proteção permanente, os noivos preenchem um formulário e recebem orientação com os cuidados durante a cerimônia.

Texto: Carina Soares /Edição e Revisão: Eduardo Porto / Foto: Divulgação