Aconteceu no domingo (3), a cerimônia de inauguração da Associação Alvoradense Afro-Cultural e Beneficente Casa da África. Na oportunidade o Grupo Afro Axé Delê realizou apresentação cultural para as pessoas presentes.

A Casa da África é composta em sua maioria por alvoradenses empenhados em difundir a cultura afro, por meio da associação beneficente. A entidade oferece a comunidade diversos serviços como oficinas de dança, música teatro, artesanato, percussão e flauta doce, além assessoria jurídica e psicológica.

Presente ao evento, o Secretário de Governo e Gabinete Paulo Ramos, representando o prefeito José Arno Appolo do Amaral, destacou que a Casa da África será um local de referência a memória das culturas populares e afro-brasileiras, promovendo a integração com a comunidade e a inclusão social de jovens e crianças por meio da cultura.


Para a presidente da associação, Denise Almada, esse novo espaço visa estimular a cultura local através de diversos serviços e projetos culturais. “Esperamos que esse projeto contribua com a comunidade, desvendando a história que já existe, e mostrando o que essa comunidade tem, pensa e faz, retratando a identidade das pessoas”, avaliou Denise

A Casa da África fica localizada na rua Sepé Tiarajú, 260, bairro Três Figueiras.

Texto: Fábio Medeiros