Na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, é feriado de Carnaval no Brasil. Em Alvorada, a folia será realizada fora de época, em 28 e 29 de abril. Nesses dias, blocos e escolas de samba vão passar pela Avenida Getúlio Vargas, em frente a praça central, na pda. 48. Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, acontecem os tradicionais desfiles de escola de samba. No nordeste do país, pessoas saem pra rua durante a data comemorativa, ao ritmo do frevo e maracatu.

Desde o começo desta administração Municipal o debate sobre o evento está sobre as mesas de reuniões com representantes das entidades carnavalescas da cidade. Neste ano, o custo do evento será bem menor. De acordo com a Secretaria de Cultura, Juventude e Lazer, o custo do evento já foi reduzido em cerca de 50%, comparado a anos anteriores.

O carnaval em Alvorada terá novidades em 2017. A ideia da pasta que organiza a atividade é promover uma série de eventos na praça João Goulart, para colocar a cidade no clima de folia. Shows com bandas de carnaval podem ocorrer antes do evento, movimentando a cidade.

Serviço

Confira o que funciona na Prefeitura entre os dias 24 e 1º de março

A Prefeitura Municipal de Alvorada informa que nos dias, 27 e 28 de fevereiro não haverá expediente nas repartições públicas. Os serviços retornam na quarta-feira de cinzas, a partir das 13h às 17h. Os serviços realizados pela Administração Municipal vigilância patrimonial, guarda municipal, trânsito e Cemitério Municipal São José Operário atuam em horário de plantão.

O Pronto Atendimento Municipal (PAM-8) funcionará na segunda e na quarta das 8h às 17h. Os serviços de urgência de saúde e remoções da SAMU funcionam normalmente. As Unidades Básicas de Saúde voltam a funcionar quarta-feira, 01/03, a partir das 13 horas. Os feriados e pontos facultativos de 2017 de Alvorada foram definidos no Decreto Municipal n° 003, de 09 de janeiro de 2017.

Texto: Ivan Júnior/ Leonardo Ferreira /Revisão: Fábio Medeiros/ Edição: Celso Dornelles / Foto: Fábio Medeiros