Alvorada entrou no clima da Caravana do Gauchão desde cedo. No início da última sexta-feira, 10 de março, a praça central João Goulart começou a receber a instalação do Caminhão Palco onde ocorrem as apresentações, causando estranhamento de quem passava próxima ao local. Como ocorre normalmente, o programa do fim de tarde da Rádio Gaúcha, Hoje Nos Esportes, também foi transmitido do município.

No Salão Nobre da Prefeitura, onde Lucianinho transmitiu ao vivo o programa, o Prefeito Appolo concedeu uma entrevista ao apresentador. Preta Guedes, com sua animação e carisma contagiou quem já estava no local, dando o tom de como seria o restante da noite. Com o término da apresentação da atração local, Luciano Périco e Márcio Paz, apresentadores da Caravana, chamaram para subir no Palco Pedro Ernesto Denardin, Daniel Torres e Banda.

Com um show que teve muita interação com o público, Pedro Ernesto e sua banda apresentaram covers de sucessos de músicas gaúchas. Daniel Torres trouxe um repertório com suas canções, fazendo quem estava presente dançar. A tradicional “brincadeira” para medir o número de colorados e gremistas também foi feita. Na oportunidade, os músicos entoaram o hino do tricolor gaúcho e depois “Minha Camisa Vermelha” – cântico mais conhecido da torcida alvirubra. Faltou apenas o tradicional gol do Inter e do Grêmio narrados por Pedro Ernesto.

Para encerrar a noite de música, festa e alegria, a Banda Saldanha colocou o público presente no clima do carnaval. Músicas como “Descobridor do Sete Mares”, de Tim Maia, foram cantadas pelo grupo de samba. A Caravana do Gauchão foi promovida pelo Grupo RBS e pela Rádio Gaúcha, tendo apoio da Prefeitura de Alvorada.

Estiveram presente no evento o secretário-geral de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; o secretário de Administração, Luis Carlos Telles; secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico; secretário de Obas e Viação, Valdemir Martins; e o secretário da Fazenda, Marcelo Machado. Os vereadores Airton Pacheco (PMDB) e Branquinho Borges (PP) também acompanharam a Caravana do Gauchão.

Sobre a Caravana do Gauchão

Idealizada pelo comunicador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin, em 2008, a Caravana do Gauchão mobilizou, ao longo desses 9 anos, mais de 1 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul. Em 2016, a equipe do evento percorreu mais de 2.800 km ao longo de três meses de projeto, contemplando 10 cidades no Rio Grande do Sul e recebeu mais de 85 mil pessoas ao total de 11 etapas.
Texto: Ivan Júnior/ Revisão-Edição: Celso Dornelles Fotos: Magno Derlon

Texto: Ivan Júnior/ Revisão-Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon