Meta é atingir 12 mil crianças

        A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o calendário do Ministério da Saúde, vai realizar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de carteira de vacinação. A imunização começa no próximo sábado, dia 15 de agosto, das 8h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, e vai até o dia 30 de agosto.

Segundo a enfermeira responsável pelo Núcleo de Imunização da Secretaria da Saúde, Evelise Machado, o objetivo é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A atualização da carteira de vacinação engloba as 15 vacinas do calendário imunização nacional, respeitando as idades para as doses. Vacinas como a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Pneumocócica, Rotavirus Humano, Meningocócica, Febre Amarela, entre outras, fazem parte da programação.

A meta mínima de vacinação em Alvorada é de 95%, que prevê atingir 12 mil crianças. A vacinação será feita em todas as unidades básicas de saúde e no PAM 8. Mais informações com a Secretaria Municipal de Saúde, nos telefones 3411. 8033.