A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde de quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores o encerramento da Campanha Agosto Dourado, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da amamentação.

Nesta ação a nutricionista Caroline Santos citou a importância do aleitamento materno, seus inúmeros benefícios, dicas de uma amamentação correta e que este seja o único alimento do bebê até os seus 6 meses de vida.

A secretária de saúde Neusa Abruzzi, destacou que “a amamentação ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança, trazendo também benefícios para a saúde da mãe diminuindo o risco de hemorragias pós-parto, o risco de câncer de mama e de ovário e ainda ajuda a mulher a voltar mais rapidamente ao seu peso ideal. O momento do aleitamento materno não é só de saúde, mas também de carinho e cuidado com a troca de afeto entre mãe e filho” , finalizou.

A equipe da Embeleze e o Centro Humanístico da Paróquia Santo Antônio prestigiaram o evento maquiando as mães presentes.

Estavam presentes a equipe do Primeira Infância Melhor (PIM), o Clínico Geral Doutor Carlos Braga, a Coordenadora do CEMAEE Neuza Neto e o Vereador Jackson do Hospital representando o Legislativo.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros /Fotos: Comunicação Social