A Prefeitura Alvorada, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (01), caminhada alusiva ao Outubro Rosa.
Nesta edição, centenas de mulheres percorreram a Avenida Presidente Getúlio Vargas com cartazes e materiais informativos conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Abruzzi, agradeceu a todos e lembrou ainda da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam prestar atenção aos sinais e alterações de seu corpo. Somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

Ao final da caminhada todas foram recebidas no Paço Municipal pelo Prefeito José Arno Appolo do Amaral que destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção.
“É bom ver de perto movimentos como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento de sua manhã para se envolver nesta causa”, destacou o prefeito.

A Caminhada contou a presença dos Secretários Municipais, José Luís Correa e Paulo Ramos além do apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal e Agentes de Trânsitos.

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos: Everson Machado

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).